quarta-feira, 23 de setembro de 2009

III Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon



Nesse sábado (19/09), participei da III Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico (1500m natação ; 40km bike ; 10km corrida), realizado na Lagoa do Banana em Caucaia-CE, próximo a Fortaleza. Por volta de 08:20 foi dada a largada, com céu claro, temperatura alta e fortes ventos. Teríamos uma etapa de natação a ser feita em duas voltas no sentido horário, o que ajudou muito, pois a maior parte do percurso seria a favor do vento. A natação em lagoa dificulta mais, pois a água é mais "pesada" que a do mar. Começei a nadar num ritmo forte e me mantive sempre no segundo pelotão. Na segunda volta aumentei mais um pouco o ritmo, e consegui concluir os 1500m de natação em 27:05. Bom tempo. Temos que correr uns 100m até a área de transição e quando pego a bike vejo que estou em primeiro lugar na minha categoria. Saí muito confiante para os 40km de bike. Como a primeira parte do percurso seria a favor do vento, procurei pedalar forte. Quando fazemos o primeiro retorno, começa a parte mais difícil e longa do pedal, com vento fortíssimo contra. Procurei não diminuir o ritmo e fiz força. Enfim, chega o segundo retorno e a favor do vento foi muito divertido pedalar. A bike "voava" e concluí os 40km em 01:06:58. Tempo de pedal muito bom. Agora viria pela frente quatro voltas de corrida. Iniciei um pouco lento, sentindo os efeitos do pedal forte, mas aos poucos fui melhorando e impondo o meu ritmo. E assim, simplesmente num dia perfeito, onde tudo deu certo, liderei a prova na minha categoria (35-39 anos) de ponta a ponta e cruzei a linha de chegada em 02:24:32.

Natação(1500m) -> 00:27:05
Transição Natação p/ Bike (T1) -> 00:02:19
Ciclismo(40km) -> 01:06:58
Transição Bike p/ Corrida (T2) -> 00:00:59
Corrida(10km) -> 00:47:11
Tempo Total -> 02:24:32


Clique na imagem acima para ampliar




Um comentário:

Thiago Mohana disse...

grande atleta!!!parabens!