quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Estatísticas dos Inscritos no IRONMAN Brasil Florianópolis 2021

Como já é de conhecimento de todos, as inscrições para o IRONMAN Brasil 2021 estão esgotadas! O evento será realizado no dia 30-MAI-2021 em Florianópolis. De posse da lista de inscritos disponibilizada no site oficial, fiz algumas estatísticas desse evento.

As estatísticas que serão mostradas a seguir, não levarão em conta as categorias Elite Masculino e Elite Feminino, e portanto, todas as estatísticas serão feitas somente com as categorias de grupo de idade, ou seja, os amadores.

O evento contará com uma maioria absoluta de brasileiros, com 79% dos inscritos.

A categoria 40-44 anos masculino é a que tem o maior número de inscritos, com 596 atletas.

Dos 2.622 atletas inscritos na prova, os homens ainda são a imensa maioria com 86% de participação masculina.

Fiz um levantamento também da provável distribuição de vagas entre os amadores em suas categorias, para o Mundial de IRONMAN Kona-Hawaii 2021.

Segue logo abaixo a pesquisa completa.


Detalhe para o bom número de países representados nessa prova: 34 países. O Brasil lidera com 79% dos inscritos, seguido da Argentina (11%) e do Chile (4%).
 




Logo abaixo, podemos conferir a distribuição dos inscritos por Continente, e onde percebemos uma maioria esmagadora de triatletas da AMÉRICA DO SUL, representando 97% do total.



Na tabela abaixo, temos os inscritos por faixa etária. A categoria 40-44 anos masculino, é a que tem o maior número de inscritos, com 596 triatletas, representando 22,73% do total.





Na tabela abaixo, temos uma análise dos BRASILEIROS por faixa etária.



Já na divisão dos atletas por sexo, no IRONMAN BRASIL FLORIPA 2021 teremos uma participação feminina dentro do padrão!!!



O IRONMAN Brasil Florianópolis 2021 classificará 40 atletas amadores para o Campeonato Mundial de IRONMAN 2021, que será realizado em Kona, Hawaii.

A distribuição de vagas entre os amadores será proporcional ao número de atletas que largarem nas categorias de grupos etários. Portanto, o breakdown deverá ser divulgado somente após a largada, conforme orientação da WTC. As categorias F Elite (Profissional Feminino) e M Elite (Profissional Masculino), não entram na distribuição das 40 vagas.

De acordo com a Política de Alocação de Vagas da WTC, pelo menos uma vaga deve ser destinada a cada categoria do age-group (amadores) que tenha atleta inscrito. 

Segue logo abaixo uma estimativa de como ficaria a distribuição das vagas entre os amadores em cada categoria.



A seguir, para efeito de projeção de quem deseja a conquista de uma vaga para o Mundial de IRONMAN 2021, segue logo abaixo a lista com os triatletas classificados para o Campeonato Mundial de IRONMAN 2019 na rolagem de vagas do IRONMAN Brasil Floripa 2019.

Listei o tempo e a posição do triatleta no ranking de sua categoria.




Fonte: SITE Oficial da IRONMAN BRASIL.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado Ricardo...trabalho parecido com o do CoachCox! Parabéns !