domingo, 27 de setembro de 2009

3ª Corrida Iguatemi



Um dia após competir na III Etapa do Cearense de Triathlon Olímpico, participei da 3ª Corrida Iguatemi, na distância de 6km com percurso no estacionamento do Shopping Iguatemi e passando também pelas trilhas do Parque do Cocó. Ao acordar no dia da prova, vi que as minhas pernas estavam inchadas por causa do triathlon no dia anterior. Então resolvi ir lá de casa até a largada correndo, como forma de aquecimento e assim ir soltando a musculatura. Lá da minha casa até o Iguatemi dá aproximadamente 5,5km. A estratégia deu certo, pois o desconforto foi passando e na hora da largada me senti muito bem e aquecido. Numa prova rápida, é fundamental um bom trabalho de aquecimento, para já sair a mil. E assim, largamos as 08:00 com um número muito bom de atletas e espectadores. A estrutura da prova como sempre muito boa, realização da 77 Eventos do meu amigo e ídolo Zé Filho. Parabéns Super Zé. Os primeiros 2km são feitos contornando o shopping para em seguida pegarmos o trecho (1km) que nos levaria até a trilha do Parque do Cocó. No Cocó daria uns 2km e o km final no shopping. Larguei muito forte, tentando me livrar do congestionamento. Isso seria vital para o meu desempenho quando chegasse ao Parque do Cocó, pois a trilha é estreita e os pontos de ultrapassagem são mínimos. Então até lá, forçei bastante o ritmo e assim atingi o meu objetivo de poder correr "tranquilo" no parque. No kilômetro final senti o cansaço batendo, a mente e o corpo querendo diminuir o ritmo e eu lutando para convencê-los que faltava pouco. E assim, concluo a prova bem, de forma firme e bastante contente com o meu desempenho. Ao final da prova, foi servido um verdadeiro banquete de café da manhã. Show. Quanto ao resultado, fui Top 20 na difícil cat.30-39 anos, com 470 atletas inscritos nessa categoria.

Parciais de Tempo: Km 01 -> 03:48 ; Km 02 -> 03:46 ; Km 03 -> 04:04 ; Km 04 -> 04:04 ; Km 05 -> 03:58 ; Km 06 -> 04:07 ; 64m finais -> 00:12

Tempo Total: 23:59
Total Percorrido: 6,06 km
Média: 03:58/km
Máx.: 03:19/km

Informações: http://www.iguatemifortaleza.com.br/corrida/

Resultados Faixa Etária: http://www.iguatemifortaleza.com.br/corrida/download/faixa_etaria.pdf


Clique na imagem acima para ampliar


Nenhum comentário: