quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Retorno de Jedai


A minha volta as competições de triathlon não poderia ter sido melhor. Foi a estréia da nova bike. Muita ansiedade na noite anterior. Demorei a dormir. Afinal, desde fevereiro não fazia uma prova de triathlon. Estava me sentindo estreando novamente. Como senti falta. Adrenalina a mil. Nesse último sábado, 25/out/08, lá estava eu, na praia do Cumbuco, na Barraca Hi-Life, participando da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Triathlon Longa Distância, na distância Triathlon Olímpico. As 08:15 foi dado a largada. Me posicionei bem e entrei no mar sem atropelos. Com isso pude desenvolver bem a etapa de natação, apesar do mar mexido e da correnteza. Mesmo errando o contorno da última boia, o que me fez perder alguns minutos, fui o quarto atleta a sair da água após nadar 1500m. Fiquei surpreso com o meu rendimento na água. Isso me motivou bastante para a etapa de ciclismo. Afinal, era a estréia da nova bike. Uma variável iria ditar o ritmo no ciclismo. Vento forte. Por várias vezes, tinha que me equilibrar para não cair da bike, pois os fortes ventos laterais estavam querendo me derrubar. Quando o percurso chegou na Estruturante (Costa do Sol Poente), uma boa notícia. O asfalto estava novinho em folha. Aí a favor do vento, foi muito divertido e prazeroso pedalar. Até que, no retorno da rotatória do Pecém, eis que viria pela frente 15km de vento forte contra. Não tinha jeito. Era pedalar botando muita força e esperando ansiosamente pelo outro retorno. Olha, demorou viu. rsrsrsrs. Após esses intermináveis km's contra o vento, chega o outro retorno, e aquele que era o vilão na estória, resolveu ajudar. O resto do ciclismo seria a favor do vento e cheguei a rodar a 49km/h. Demais. Abri um sorriso imenso e agradeci por estar ali. A nova bike andou bem e fiquei muito feliz com o rendimento dela. Fui o sexto atleta a concluir os 45km da etapa de ciclismo. Agora, viria pela frente 10km de corrida. O calor a essa hora estava grande. Comecei a correr por volta das 10h. O início não foi fácil. Senti muita dificuldade de encaixar a corrida. Tenho uma particularidade de pedalar com a boca aberta e devido aos fortes ventos, ingeri muito ar. Os primeiros km's de corrida senti um desconforto enorme. O ar pressionando o meu peito. Senti muita dor. Fui melhorando aos poucos, mas não consegui fazer uma boa corrida. Incrível, o meu ponto forte que é a corrida foi o pior das três modalidades. Mas, isso não tirou o meu ânimo e fiquei muito feliz com o meu retorno.

Após 2h42m28s, cruzei a linha de chegada em 3º lugar na cat. 35-39 anos e em 6º lugar geral, com um largo sorriso e agradecendo a Jesus. É isso aí, Jedai está de volta. :)

Natação: 00:24:32
T1: 00:02:56
Ciclismo: 01:24:43
T2: 00:01:41
Corrida: 00:48:59

Um comentário:

Humberto Andrade disse...

Show de bola meu mestre ! Você é o cara ! Parabéns !