terça-feira, 11 de novembro de 2008

III Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon



Nesse último sábado, 08/nov/08, participei da III Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon, na distância Triathlon Olímpico. A prova foi realizada no Marina Park, com largada as 14h, sob sol forte e muito vento. O percurso teve 1500m de natação (2 voltas), 32km de ciclismo (8 voltas) e 10km de corrida(4 voltas). Mais uma vez fiz uma boa natação e saí muito bem da água. Isso me deu bastante confiança para o restante da prova. Agora viria pela frente uma etapa de ciclismo com percurso bastante travado, com muitos retornos e subidas, além dos fortes ventos. Eu estava muito concentrado para não perder a contagem de voltas. Afinal seriam 8 voltas e eu não poderia falhar na contagem a ponto de comprometer a minha prova. Também me saí muito bem na bike, o que para mim foi uma surpresa. A bike com as rodas aero me deram um bom desempenho, principalmente a favor do vento, chegando a atingir 51km/h. Agora, o melhor estava por vir. A corrida. E que corrida. Tive um rendimento espetacular. As pernas estavam soltas. Fiquei muito feliz, pois pude imprimir um ritmo forte nas 4 voltas de corrida. Quando começei a correr, eu estava em terceiro na cat. 35-39 anos, com Chicão em segundo e Luciano Petri em primeiro. Dois grandes triatletas. O Chicão é um grande corredor e eu sabia que seria muito difícil ultrapassa-lo. Então o meu foco foi curtir a corrida e dar o meu melhor. A cada volta eu corria mais forte e fui encostando no Chicão. Logo após iniciar a terceira volta, passei para o segundo lugar. Inacreditável. Eu estava muito bem e confiante. Continuei a correr forte com bastante determinação e alegria. A essa altura da prova fui diminuindo a grande diferença de tempo para o Luciano, que estava em primeiro. Faltando uns 500 metros para o final da prova, cheguei a encostar muito e forçei ainda mais o ritmo. Foi uma chegada emocionante e eletrizante. Uma batalha fantástica de dois triatletas pela vitória. Dois bravos que lutaram até o fim. Que chegada. Fui chegando, encostando, mas o Luciano conseguiu brilhantemente a vitória e eu cruzei a linha de chegada em segundo lugar, com uma diferença de apenas 10 segundos. Uma prova inesquecível.

2 comentários:

Salete disse...

Putz!!! Q corrida hein,imagino a sua adrenalina ao terminar esta prova.Arrasou(+ uma vez).Valheu!!!

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
Roberto Shinyashiki

Salete disse...

Ah + uma coisinha. Esta foto da bike tá SHOOOWWW!!!

"Uma lição de otimismo é a melhor herança que um pai pode deixar aos seus filhos."
Tamires