segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5 provas e o sonho das 5 vitórias


No ínicio desse ano, a FETRIECE (Federação de Triathlon do Estado do Ceará) divulgou o calendário de suas competições para o ano de 2011 com os seguintes campeonatos e etapas:
  • Campeonato Cearense de Triathlon Longa Distância: 1 etapa
  • Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico: 2 etapas
  • Campeonato Cearense de Triathlon Sprint: 2 etapas
Ao mesmo tempo que olhei para esse calendário no início do ano, senti um frio na barriga e lancei uma pergunta para mim mesmo em tom de brincadeira: "que tal competir as 5 etapas e tentar ganhar as 5 provas na cat. 40-44 anos?". Me lembro que fiquei refletindo sobre isso por alguns minutos e decidi me lançar nesse desafio. Aquilo despertou em mim um grande desejo, que evoluiu para um projeto e se transformou em um grande sonho.

A primeira prova foi o Campeonato Cearense de Triathlon Longa Distância e consigo conquistar a minha primeira vitória. Fiquei eufórico e muito confiante para seguir em frente no meu sonho.

Na sequência teve a I Etapa do Cearense de Triathlon Sprint e conquistei a minha segunda vitória.

Em uma prova onde quase fui obrigado a parar, com problemas na bike e um corte no pé, conquistei na base da superação a minha terceira vitória na I Etapa do Cearense de Triathlon Olímpico.

A quarta vitória veio na II Etapa do Cearense de Triathlon Sprint que foi disputada poucas semanas após o Ironman Brasil. Ainda não estava totalmente recuperado do ironman, mas em nome desse sonho, decidi seguir em frente e competir. Fui recompensado.

Agora, só restaria a última prova. Até aquele momento, foram 4 provas e 4 vitórias. Confesso que a ansiedade tomou conta de mim. O sonho estava muito próximo e a ficha agora que estava caindo. Vou para a II Etapa do Cearense de Triathlon Olímpico e o projeto das 5 vitórias ganha tons de drama. Na semana que antecedeu a prova, tive uma forte crise de alergia e tive que ficar seis dias sem treinar, além de outros problemas "extra-campo" que me tiraram muito o foco. Cheguei a duvidar que estaria na largada. Chega o dia da prova e busco forças no além para competir e buscar a minha quinta vitória. Tinha que ser na base da superação e da garra. Fiz uma prova cirúrgica e liderei de ponta a ponta, para cruzar o pórtico com a quinta vitória e uma sensação indescritível de realização que só os que sonham sentem. Demais isso!!!

Mais uma vez, o esporte me proporcionou lições preciosas de que devemos ir atrás dos nossos sonhos mais incríveis. Muitos obstáculos surgiram no caminho, mas com força de vontade, determinação e uma fé inabalável, não desisti e fui abençoado com a vitória. 5 provas e o sonho das 5 vitórias.

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém...

Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!"

(Renato Russo - Mais uma Vez)


"Acredite é hora de vencer
Essa força vem
De dentro de você
Você pode
Até tocar o céu se crer...

Acredite que nenhum de nós
Já nasceu com jeito
Pra super-herói
Nossos sonhos
A gente é quem constrói...

É vencendo os limites
Escalando as fortalezas
Conquistando o impossível
Pela fé...

Campeão, vencedor
Deus dá asas, faz teu voo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor..."

(Jamily - Conquistando o Impossível)

6 comentários:

Unknown disse...

EU JÁ SABIA!!!! Abração.

Ricardo Veras disse...

Valeu Elano!!! Muito obrigado meu amigo!!! Abração.

Hugo Leonardo disse...

Caraca..... #boca aberta.... Parabéns....

Nacatko, Inc disse...

Caraca..... #boca aberta (2)

Parabéns, grande exemplo de foco, dedicação e determinação.

Forte abraço e um Feliz 2012.

Wlad
http://www.triathlonsemgluten.com/

Ricardo Veras disse...

Valeu Hugo Leonardo!!! Muito obrigado pela força!!! :)

Ricardo Veras disse...

Valeu Wlad!!! Muito obrigado pelo incentivo!!! :)

Grande abraço e que você tenha um 2012 show!!!

Muito bacana o seu site. Parabéns!!!