segunda-feira, 27 de junho de 2011

II Etapa Campeonato Cearense de Triathlon Sprint


A cidade de Quixadá, que fica a 170km de Fortaleza, foi o palco da II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Sprint, realizado no dia 25 de junho de 2011.

Nunca tinha ido pra Quixadá e fiquei surpreso com o belo cenário das montanhas que cercam a cidade. Impressionante!!!

Eu e meu irmão André, saímos de Fortaleza por volta das 10h da manhã e fizemos uma viagem agradável e tranquila, chegando em Quixadá ao meio-dia, onde fomos direto para o local da prova. Almoçamos tendo a vista da foto acima e rindo muito da Dona do restaurante que era uma figura. Após o almoço, hora de fazer o check-in, e sentimos que o forte calor já imperava. Nos minutos que fiquei ajustando a bike e organizando os equipamentos que iria usar na prova, foi o suficiente para ficar banhado de suor.

A largada da prova aconteceu as 14h, na barragem do Açude do Cedro. O percurso de natação foi realizado em 1 volta de 750m, e um detalhe que achei bem bacana, uma parte do percurso contornando uma ilha. Show!!! Fiquei o tempo todo num bloco intermediário e ao final da etapa de natação gostei do meu desempenho.

Bacana mesmo foi o percurso pra chegar na área de transição onde estavam as bikes. Além de bem distante, tinha uma subida e na sequência uma forte descida na pedra da barragem com o piso cheio daquelas pedrinhas que incomodam bastante. Era ladeira abaixo e salve-se quem puder (rsrsrs). Achei divertido tudo aquilo e a minha corrida nesse terreno merecia uma filmagem de tão engraçada. Parecia que os meus pés estavam pisando em brasa (rsrsrs).

Logo no início da etapa de bike, tínhamos que percorrer 1,7km em bloquetes de cimento com a bike trepidando muito, para só então chegarmos na parte de asfalto e dessa forma realizar as 5 voltas previstas nesse terreno. Somente na última volta, entrávamos novamente pelos bloquetes até chegar na área de transição. O meu Garmin marcou 21,5km de percurso total. Fiz a etapa de bike num ritmo bem acima do que normalmente fazia num sprint. Resolvi arriscar, andar bem forte e ver como ficaria depois pra correr. Fiz um excelente pedal, bem consistente e concluí muito empolgado.

A etapa de corrida foi realizada em 2 voltas, nos bloquetes de cimento onde passamos de bike, quase todo na sombra das árvores e totalmente plano. Muito bonito o visual. O percurso total de corrida segundo o meu Garmin, marcou 800m a mais, ou seja, 5,8km de corrida. Na metade da primeira volta comecei a sentir os efeitos de um pedal muito forte. Uma dor abdominal me maltratava muito e me impedia de correr do jeito que queria. Tive que administrar bem a minha respiração e somente quando fiz o último retorno da última volta a dor diminuiu e resolvi arriscar novamente, aumentando o ritmo até cruzar o pórtico de chegada muito feliz e realizado.

Concluí a prova em 1h20m e conquistei o 1º lugar na cat. 40-44 anos.

Foi mais uma bela prova organizada pela Fetriece e que agradou a quem se fez presente. Parabéns a todos que competiram e foi mais um dia onde o triathlon me proporcionou momentos de muita diversão ao lado de tantos amigos. Show!!! :)

Informações e resultados:
http://triathlonceara.blogspot.com/


Clique na imagem acima para ampliar

Nenhum comentário: