sábado, 19 de novembro de 2011

Corrida de Guaramiranga 2011


Tendo como cenário a bela paisagem da Serra de Guaramiranga, tivemos no dia 12 de novembro de 2011, os 10K da Corrida de Guaramiranga. A minha história nessa prova começou bem antes dos primeiros raios solares aparecerem no céu. Acordei as 4:30 da madrugada, tendo dormido somente 4h na noite anterior, peguei o carro e dirigi por 110km até a Serra, chegando lá faltando somente 15 minutos para a largada. Só deu tempo de pegar o chip, comer uma banana com isotônico e me posicionar na área de largada. Adrenalina a mil!!! Não tive tempo sequer de me aquecer e tava soprando um vento gelado daquele digno da Serra e a temperatura em torno dos 19ºC.

Soa a buzina e já parto num ritmo alucinante. O primeiro kilômetro foi dolorido. Sentia naquele momento os efeitos de uma noite mal dormida e as duas horas que levei na estrada de Fortaleza até a Serra. Para dificultar ainda mais, o percurso que vinha pela frente era muito duro. Várias subidas e descidas com um vasto repertório: longas, fortes, muito inclinadas. Próximo do km 3 me senti melhor e continuei acelerando. Faço o retorno e os 5km finais seriam ainda mais duros, com uma subida interminável pela frente. Entre o km 7 e km 8, no meio dessa subida insana, senti um desgaste enorme nas duas coxas e pensei que elas entrariam em falência. Momento tenso, onde vi a possibilidade de ter que parar de correr. Diminui o ritmo, me concentrei bastante na técnica e quando finalmente concluí essa subida, resolvi arriscar novamente e apertei o ritmo. Quase próximo do fim, meu chip caiu do tênis, e tive que retornar alguns metros para resgatá-lo. Resolvi que não iria perder mais tempo colocando novamente no tênis e segui com o chip na mão. Agora faltava pouco para a chegada, sem antes claro de uma última subida, para só então avistar o pórtico de chegada e cruzar muito feliz, realizado e sem acreditar que apesar de tudo, tinha feito um bom trabalho e finalizado os 10km com o belo tempo de 41:23.

Quanto ao resultado, conquistei o 5º lugar na categoria 35-44 anos e fiquei em 12º lugar no GERAL. Show!!!

Resultado 10K Masculino
http://www.portaldocorredor.com/resultados/resultados_2011/guaramiranga2011/10km_masc.pdf


Clique na imagem acima para ampliar


Família Veras em peso na prova!!! Na foto, da esquerda para a direita: Marcelo(irmão), Velko(primo), Eu, Thales(primo), André(irmão) e Yago(filho do Thales).

Nenhum comentário: