sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cancelada a minha ida para a Maratona do Rio

A incrível história que irei contar a seguir teve o seu começo na sexta-feira(09/07) com uma sucessão de fatos inacreditáveis. Então vamos lá e vejam só como a coisa se desenhou. O meu filhão Igor já estava previsto ir para o Rio de Janeiro na quarta-feira(14/07) com os avós maternos para curtir no domingo(18/07) o aniversário da tia dele Raquel, que é irmã da minha esposa Erika. A minha esposa me liga na manhã de sexta-feira(09/07) dizendo que foi informada no seu trabalho, que teria que ir para São Paulo a trabalho na terça-feira(13/07) e que ficaria por lá até quinta-feira(15/07) a tarde. Então ela decidiu que em vez de voltar de São Paulo para Fortaleza, iria aproveitar a ocasião e ir de São Paulo para o Rio de Janeiro para o niver da irmã também. Aí eu pensei, "êpa, não vou ficar aqui em Fortaleza sozinho e também quero ir pro Rio (rsrsrs)". Claro que me veio na hora, a idéia de além de curtir o niver de minha cunhada Quel ao lado de minha família, poder também fazer os 42km da Maratona do Rio no domingo(18/07). Abri o site do evento e fui direto na área de inscrições e para minha frustração as vagas tinham se esgotado. Deixei o site aberto e tive um dia cheio no trabalho com algumas reuniões e coisas pra resolver. Quando retomo ao meu computador por volta das 19:00h para desligá-lo e ir embora pra casa, vejo o site aberto e penso "não custa nada atualizar a página e esperar por um milagre". Num é que o milagre aconteceu. Eles tinham reaberto as inscrições para os 42km da Maratona do Rio com poucas vagas remanescentes. Fiquei maluco, arregalei os olhos e pensei em duas coisas: "o universo está conspirando a meu favor" e "caramba, a maratona será 50 dias pós-ironman e faltando 40 dias para o Ironman 70.3 Penha...sou maluco mesmo(rsrsrs)". Segui em frente e fiz a minha inscrição e comprei a passagem pro Rio feliz da vida.

Tá pensando que a história para por aí. Que nada, tinha muita coisa ainda pra acontecer e mudar tudo. Sério? Sério! É só seguir a leitura desse texto pra ver. No domingo(11/07) os avós maternos do meu filhão foram almoçar lá em casa. O Igor pediu ao avô para encher um daqueles balões de aniversário e o meu sogro não tava conseguindo encher. Achou que estavam furados. Só que ele estava tendo naquele momento uma paralisia parcial da face. Minha esposa ficou super preocupada, claro, e levou seu pai imediatamente para o hospital para ver do que se tratava. Fizeram vários exames e não constataram nada. Então ele retornou a sua casa e esperava que no dia seguinte fosse melhorar. Não foi o que aconteceu e retornou na segunda-feira(12/07) a noite para o hospital, onde a médica disse que teria que fazer um cateterismo para saber o que estava se passando com o meu sogro, e marcou o exame para a quarta-feira(14/07) ao meio-dia. No dia em que ele iria viajar com a esposa dele e meu filhão Igor. Só que o exame apontou 7(sete) obstruções nas vias coronárias e ele soube que tinha tido 2(dois) enfartos leves. Resultado, teria que operar e implantar 3(três) pontes de safena na sexta-feira(16/07). Minha esposa ficou maluca e teve que voltar as pressas de São Paulo. Minha cunhada Quel, que teria a visita da sua família em seu aniversário no Rio, também tratou logo de vir pra Fortaleza. Ficamos muito apreensivos com tudo isso, com toda essa mudança do destino. Estavamos prontos para um final de semana em família na belíssima cidade do Rio e agora estamos todos juntos no quarto do hospital para dar total apoio e carinho ao Seu Campos, que é gente boa pra caramba e vai sair zerado depois da cirurgia. Até brinquei com ele, pois teve que se depilar todo pra cirurgia dizendo que ele tava igual a triatleta (rsrsrs). Boa sorte ao Seu Campos e a família torce por você.

7 comentários:

Luiz Henrique disse...

Grande Veras, fica a minha mensagem de melhores para seu sogro e bendita hora em que o Igor pediu pra ele soprar aquele balão e assim diagnosticar um problema tão grave antes que se torna-se ainda pior. Melhoras e família em primeiro lugar, Maratona do Rio tem todos os anos. Abraços campeão.

Ricardo Veras disse...

Sem dúvida meu amigo Luiz!!! O Igor foi um instrumento de Deus naquele momento e agora estamos todos unidos na torcida pelo sucesso da cirurgia do meu sogro.

Obrigado pela atenção!!!

Abração.

Regina De Marchi disse...

Ricardo
Transmita meu pensamento positivo a Érika e a Raquel. A espera é sempre muito angustiante, mas tenho certeza que tudo correrá bem. Tenham fé, fiquem unidos e com Deus.
Forte abraço,
Regina De Marchi

Ricardo Veras disse...

Oi Regina!!!

Já transmiti para a Erika e Raquel o seu pensamento positivo e desejo de sucesso na cirurgia do pai delas.

Abraço e obrigado pela atenção.

EQUIPE DYNAMIS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleber Corrêa disse...

Meu amigo, tudo acontece na hora certa... Muita força para a sua família e siga em busca de novos desafios.
grande abraço.

Ricardo Veras disse...

Valeu Kleber!!!
Muito obrigado meu amigo pela força e atenção!!!
Aprendi que as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso tempo. Ele nunca erra. Com o passar dos dias enxergamos claramente isso e tiramos uma grande lição disso tudo.
Grande abraço.