sábado, 10 de julho de 2010

9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza


Um dia após o meu aniversário de 39 anos, nada melhor do que comemorar participando de um evento que é uma grande festa. Trata-se da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento - Etapa Fortaleza, em sua 9ª edição. Essa prova é disputada em equipes de 2, 4 e 8 atletas. Esse ano formei dupla com o meu amigo e companheiro de equipe Carvalhinho. Cada um faria 21km num percurso de quatro voltas de 5.275 metros com algumas subidas. A largada aconteceu as 6:30h e eu fui o segundo atleta da equipe recebendo a pulseira do Carvalhinho com 1h54m de prova com o sol ainda aceitável. Estava me sentindo muito bem pra correr, tanto pelo lado físico quanto pelo lado motivacional. Fui apresentado a esse esporte à 6 anos atrás através dessa prova. Foi nessa competição onde tudo começou. Se hoje sou um ironman foi graças a essa semente plantada à 6 anos atrás. Me lembrei disso ao chegar ao local da prova e fiquei emocionado. Isso me encheu de ânimo para correr os 21km. E assim, parti para a primeira das quatro voltas já buscando encaixar o meu ritmo de corrida. Na minha cabeça a estratégia era fazer as duas primeiras voltas mais rápido do que as duas últimas, visando diminuir os efeitos do forte calor e ainda assim ter um bom rendimento. A estratégia deu certo e consegui fechar os 21km com o bom tempo de 1h36m com as seguintes parciais: Volta 01 -> 23:33 ; Volta 02 -> 23:54 ; Volta 03 -> 24:22 ; Volta 04 -> 24:55. A nossa equipe ficou com o Top 13 da categoria masculino 2 atletas com o tempo total de 3h31m. Foi a primeira prova minha e do Carvalhinho após o Ironman Brasil e foi show!!! Curti muito cada momento e principalmente ver tantos amigos praticando esporte e gostaria de agradeçer a todos eles pelo incentivo e carinho. Que felicidade!!!


Foto: Dynamis Swim-cycling-Run

Certificado Oficial de Tempo e Resultado
http://www.championchipbrasil.com.br/certificado.asp?id_chipcode=3577716

2 comentários:

andre disse...

Foi show mesmo brother. Excelente corrida. Parabéns.

Ricardo Veras disse...

Valeu brother!!! Foi graças ao seu incentivo a 6 anos atrás que iniciei uma grande mudança na minha vida e hoje posso desfrutar desse universo mágico e transformador do esporte.

Abração.