segunda-feira, 11 de maio de 2009

Copa Norte/Nordeste de Triathlon



No sábado, 09/abr/09, participei da Copa Norte/Nordeste de Triathlon, na distância Triathlon Olímpico (1500m natação ; 40km bike ; 10km corrida). A prova foi realizada na Lagoa do Banana, em Cumbuco-CE. A largada aconteceu por volta das 8h, com o tempo parcialmente nublado. O percurso de natação teve 2 voltas de 750m na lagoa. Sempre a natação em lagoa exige mais do atleta, pois a água é mais "pesada" que a água do mar. Fiz as 2 voltas em 26 minutos. Agora era partir para 1 volta de 40km de ciclismo. Estava indo tudo tranquilo até quebrar os meus dois suportes de garrafa que ficam na parte traseira da bike, me obrigando a parar duas vezes e passar um bom tempo sem poder beber água. Mesmo assim, consegui finalizar a etapa de bike em 1h07m, com uma boa média de 35km/h. Fiquei muito feliz com o meu desempenho na bike e parti super confiante para os 10km de corrida, que seria feito em 4 voltas. Já iniciei a etapa de corrida bem solto e consegui encaixar um bom ritmo. Tive a companhia por 3 voltas do grande triatleta Thiago Mohana. Finalizei a corrida em 43 minutos. Ao final, concluí a prova em 2h23m. Foi um belo tempo, levando-se em consideração que estou em treinamento para o Ironman, não fazendo polimento para essa prova. Um detalhe interessante foi que no outro dia, domingo, fiz um pedal de 180km. É isso aí, vida de Ironman não é fácil, mas é super divertido. :)

Quanto ao resultado, conquistei o 2º lugar na cat. 35-39 anos.


Clique na imagem acima para ampliar

Nenhum comentário: