Parafraseando a famosa música "Alguma coisa acontece no meu coração / que só quando cruza a largada...". Em uma viagem a Flórida, com a agenda dedicada 99% para o meu filhão de 7 anos conhecer a Disney, encontrei uma brecha na manhã de sábado do dia 26 de outubro de 2013, para competir na Miami Beach Halloween Half Marathon.
Saímos de Fortaleza na sexta-feira, 25 de outubro de 2013, as 09:30, com conexão em Manaus e chegada em Miami as 19:45. Lá estava eu mais uma vez em terras americanas, dessa vez em cartaz para estrelar a quinta temporada da série 'De Volta para o Futuro', com o episódio 'A Dream Come True With My Son'. Foi a primeira viagem do meu filhão aos Estados Unidos, e eu estava mais ansioso do que ele para curtir todos os momentos ao seu lado e curtindo as reações dele a cada experiência vivida na Disney.
Ainda no aeroporto de Miami, pegamos o carro alugado e na sequência fomos direto para o hotel. Fui dormir um pouco depois da meia-noite. Teria que acordar as 04:50 da madrugada de sábado, para ir até a área de largada e ainda pegar o kit da prova. Como já virou tradição, sempre acontece algo inesperado antes da prova. Dessa vez não foi diferente e quando cheguei para pegar meu kit, não encontraram meu número. Um pequeno momento de tensão, mas rapidamente sanado pelos organizadores da prova. Mais um selo de qualidade dos americanos. Como não encontraram meu número, eles disponibilizaram outro número com chip descartável. Tudo certo! Só fiquei na dúvida se o meu nome iria aparecer na listagem oficial do resultado final. Ao final da prova, eu veria mais uma vez a eficiência e organização dos americanos, pois enquanto eu corria os 21km da prova, eles já tinham alterado no sistema os meus dados para constar o meu novo número. Sou fã de carteirinha dos caras!!!
Vamos a prova!!! Ou melhor, os minutos antes da largada foram muito divertidos. Eu, Erika e Igor, ficamos apreciando as fantasias dos corredores. Cada figura!!! Por se tratar de uma prova temática, além das categorias do age-group, existiam também as categorias: funny, scary, superhero, underwear, villain e wtf. A galera realmente incorpora a época do Halloween e capricha nas fantasias. Muito bacana!!! Competi no age-group, mas depois de tanto dar risada vendo a galera fantasiada, bateu uma vontade de ter competido na categoria superhero, correndo com a fantasia do homem de ferro (rsrsrsrs). :)
A largada aconteceu as 06:30, com o céu ainda totalmente escuro, mas com uma temperatura bem agradável! Os primeiros kilomêtros foram marcados pela ansiedade, afinal, fazia um ano que eu não competia em uma prova de longa distância. A ultima prova tinha sido o Ironman Florida no início de novembro de 2012. Em 2013 tinha feito até o momento somente uma prova: o Aquathlon, que é uma prova curta. Ou seja, totalmente fora de ritmo de prova! Isso gerou uma insegurança. Como encarar a meia-maratona nessas circunstâncias?!
Como estava muito escuro na hora da largada, não dava pra enxergar direito o meu pace no Garmin 910XT, e só quando passava por algum poste de iluminação eu tinha uma noção. Passados uns 7km's vi que estava correndo num pace bem abaixo do que deveria, ou seja, para quem estava fora da forma ideal, a prudência pedia para que eu fosse mais devagar, pois corria um sério risco de pagar um alto preço mais a frente. Caramba, confesso que entrei em pânico por alguns longos minutos. Travei uma batalha interna com a minha mente. Os batimentos cardíacos aumentaram bastante. Pensei em parar e acabar de uma vez por todas com aquela agonia!
Foi aí que mais uma vez, o meu filhão me salvou! Ao lembrar que ele estava ali comigo, que tinha saído do hotel ainda dormindo e ido até a largada para me incentivar, eu não podia decepcioná-lo. Ele merecia que eu lutasse até o fim! Resolvi que iria concluir essa bela prova nem que fosse andando. Passei a curtir mais ainda o belo visual! A todo momento eu repetia para mim mesmo: "É PARA O IGOR!".
Ao fazer o retorno, com quase 11km de prova, aconteceu o improvável! Minha corrida encaixou! Passei para um estado de euforia e imensa satisfação. Nesse momento, o sol já aparecera e junto a beleza da orla de Miami Beach, davam brilho a um cenário belíssimo! Corremos uma parte do percurso na areia da praia, onde podemos contemplar o mar lisinho de Miami Beach. Minha confiança aumentou ao cruzar com os que estavam na minha frente, e para minha grande surpresa, descobri que naquele momento eu estava em 25º lugar geral. Inacreditável!
Nesse parte do percurso de retorno, outro detalhe que também me motivou bastante, foi o grande apoio que recebi das pessoas que estavam competindo. Ao cruzar com elas, recebi vários elogios como: good job e nice job. Que astral! Que clima positivo! Não por acaso, comecei a correr mais rápido. :)
Já quase no final da prova, no km 19, vizinho a chegada, avisto meu filhão Igor e a Erika, e aí já viu né?! Tome choro! :) É sempre um momento pra lá de emocionante! Faltava pouco para concluir a prova e as minhas pernas estavam muito pesadas. Diminuí o ritmo nos 2km finais e cruzei a linha de chegada muito feliz e realizado.
Na área de chegada tinha tenda de massagem, várias bebidas (água, isotônicos e sucos), frutas, pães, geléias. Não consigo comer nada imediatamente após uma prova. Tenho que esperar alguns minutos para começar a repor as energias. Enquanto isso, sentei no belo gramado, embaixo de uma árvore, e fiquei curtindo a galera concluindo a prova. Eu, Igor e Erika, dávamos boas gargalhadas com os atletas fantasiados. Um clima muito bacana! Alto astral! Ainda tive que apostar umas corridas no gramado com o Igor! :)
Como se já não bastasse ter vivido tantas emoções na prova, o destino me reservaria mais uma. A organização disponibilizou na área de chegada, os resultados com os 3 primeiros colocados de todas as categorias. Olhei incrédulo e ao mesmo tempo em êxtase, o meu nome na segunda colocação da cat. 40-44 anos. Caramba, sensacional! Inacreditável! Que dia! Vibrei bastante! Abracei muito emocionado o meu filhão!
Para fechar com chave de ouro essa bela prova, a organização promoveu uma festa de premiação após a competição, no Monty's Bar e Restaurante, na orla de Miami Beach, aberta para os corredores e familiares. Buffet completo, água, refrigerante, suco, cerveja, coquetéis. Tudo liberado! O Igor adorou os cookies! Eu estava adorando tudo! As músicas que tocavam então, nem se fala! Demais! Curti muito o astral do local, que ficou tomado pela galera. Show! Chega o momento da premiação da cat. 40-44 anos e vou até ao palco com o Igor para receber o troféu. Foi o ato final dessa incrível história que vivi na Miami Beach Halloween Half Marathon 2013.
Para acessar todos os resultados, clique AQUI!
Site oficial da prova com todas as informações, clique AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário