segunda-feira, 9 de julho de 2012

Início do ciclo de treinos para o Ironman Florida 2012


O dia 03 de julho de 2012 marcou o início do ciclo de treinos visando os 3,8km natação - 180km ciclismo - 42km corrida do Ford Ironman Florida, que será realizado em 03 de novembro de 2012 na cidade de Panama City Beach - Florida - USA.

Escolhi essa data por dois motivos:

1) Por estar a 4 meses da prova. Julgo ser um bom tempo de preparação para uma competição na distância ironman;

2) Por ser o dia do meu aniversário. Uma data emblemática onde agora estou equipado com o motor 4.1 do Opala Diplomata (é o novo!). :)

Nessa jornada em busca da realização de mais um grande sonho, o do meu 4º ironman, irei adotar mais uma vez a estratégia de vencer um dia de cada vez. Treino a treino, obstáculo a obstáculo, espero construir esse caminho que me levará a largada dessa grande e tão sonhada prova.

Confesso que esse projeto chegou ao ponto crítico de não se concretizar já em sua fase inicial. Variáveis "extra-campo" interferindo fortemente e tudo apontando para uma inevitável desistência. Meditei e orei bastante, pedindo um sinal que me direcionasse a tomar a decisão correta, e uma frase vinda do "nada" do meu filhão de 5 anos, em um momento crucial, trouxe a resposta: "papai, você sabia que a gente tem que tentar?! A gente não pode desistir sem tentar!". Caramba, senti algo muito forte e fiquei profundamente emocionado.

Dizem que quanto mais difícil, maior é a conquista! Então bora lá! :)

Está aberta oficialmente a temporada de frio na barriga. :)

Nenhum comentário: