terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Retorno de Jedai 3

Dando sequência a minha saga de Guerreiro Jedai, estou estrelando agora o terceiro filme da série, onde relato como está sendo a minha volta ao combate após um período difícil, mas que foi superado.

Após 5 semanas de "férias forçadas" em virtude de uma combinação de esgotamento físico e mental, estou de volta aos treinos. Imagine para um "viciado em endorfina", ter que ficar tanto tempo inativo. Nesse longo período de abstinência de treinos, procurei canalizar o pensamento para reagir de forma positiva, pensar em outras coisas boas e deixar o tempo se encarregar em refazer o meu organismo, sem pressa, sem ansiedade, tudo visando uma recuperação plena. Oscilei muito de humor é verdade, mas consegui segurar a onda nos momentos mais críticos e hoje estou feliz por superar tudo isso. Como era de se esperar, o longo tempo de inatividade me fez ganhar 4kg e ficar fora de forma. Mas, posso garantir que essa parada me fez muito bem. Refleti bastante sobre tudo que passei esse ano e aprendi lições valiosas.

Nesse retorno, fiz inicialmente dois treinos de corrida de 30min, me arrastando, um treino de natação leve e um treino de bike de 1h40m de giro. Claro que senti desconforto nos treinos, não tanto nos de natação e ciclismo, mas nos treinos de corrida senti bastante o ganho de peso, a falta de ritmo, e tive um desconforto muito grande.

Agora é cuidar muito bem da saúde, evoluir nos treinos e recuperar a confiança para "O Grande Dia".

Iiiiiiiiiiiiiiiiiiisa, saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!

6 comentários:

Humberto Andrade disse...

É isso aí meu amigo! Agora é voltar de forma gradativa que já já vc vai está uma bala novamente! O bom, é que será uma bala mais experiênte :))))))))

Anônimo disse...

BACANA AMIGO, log estara de volta ao seu ritmo...eu que o diga como é chato e difícil...esta semana vi o pelotão de bike passar e eu fiquei louco para meter perna, mas me contive e sei que vai voltar....conte conosco para qualquer desafio e acredite...vc cresceu e vai voltar melhor.
abraço forte
ALEX LILICA

Anônimo disse...

Grande Richard, deixa de papo, vc estava do lado negro da força e não queria voltar, hahahaha. Brincadeira meu amigo, bom retorno aos treinos, mas não se esqueça de uns chopps de vez em quando, faz bem pra alma ! rsrs

Abraço,
Paulo

Ricardo Veras disse...

Valeu meu amigo Humberto!!!
Muito obrigado pela força e atenção!!!
Você acompanhou de perto todo esse processo e me incentivou bastante!!!
Abração.

Ricardo Veras disse...

Salve Salve Alexandre!!!

Muito obrigado por acreditar em mim e é sempre muito bom saber que posso contar com você!!!

Abração

Ricardo Veras disse...

Salve Salve Paulo Vidal!!!

Muito obrigado meu amigo pelas dicas e conselhos. Fico atento ao que você diz e agradeço a atenção.

Rapah, pena que aqui em Fortaleza não tenha um Hooters. Não sei porque me empolguei e até tomei uns chopps por lá... rsrsrs

Abração