sábado, 13 de novembro de 2010

Game Over. Final de Temporada Antecipada

A temporada de competições de 2010 chega ao fim pra mim. Venho lutando nos últimos 40 dias contra um esgotamento físico ocasionado principalmente por vários fatores "extra-campo". Nesse período minha imunidade esteve baixa, perdi rendimento nos treinos, fiquei doente, além de tirar alguns dias "off". O ponto culminante foi no Ironman 70.3 Miami onde a partir do km 80 da bike, fui perdendo de forma muito rápida as minhas energias e todos já sabem o quanto sofri para concluir a prova. Tirei 7 dias "off" e na volta aos treinos, fiz uma sessão de natação moderada, 40 minutos de corrida leve e no outro dia um treino de bike moderado. Senti um cansaço fora do normal e muito abatido. Pronto, caiu a ficha! Estava claro os sinais que o meu corpo estava me relatando. Precisava parar tudo agora para o meu organismo se refazer. Acusei o golpe e decidi ficar todo o mês de novembro "off". Em dezembro tentarei voltar com treinos bem leves para em janeiro começar o ano de 2011 revigorado, forte e pronto para encarar mais uma temporada de treinos fortes visando o grande desafio do Ironman Brasil em maio.

Enquanto isso, nesse período de "folga" dos treinos (rsrsrs) vou aproveitar para curtir mais a minha família e os amigos. Fazer coisas que há tempos não fazia e refletir muito sobre tudo o que passei esse ano, pois isso será importante e vital para um bom planejamento pra 2011.

Aaaahhh, ia me esquecendo! Já tirei uma grande lição disso tudo: "Sou um ironman, não um superman".

Forte abraço.

Nenhum comentário: